Deputado Ronaldo Fonseca destina verba para obra de acessibilidade no museu JK

Líder do Pros na Câmara, o deputado Ronaldo Fonseca (DF), destinou verba de emenda parlamentar ainda para modernização e acessibilidade do museu.

06/09/2016 às 17:29:00 | 99 visualizações

Para comemorar os 113 anos do nascimento de Juscelino Kubitschek e os 34 anos de existência do Memorial que leva o seu nome em Brasília, foi inaugurada uma obra para tornar o museu mais moderno e acessível.

Além de ser único museu no Brasil a ter uma holografia (imagem em 3D) em tamanho real de uma personalidade nacional (JK), o Memorial JK passou a ter maquete tátil do prédio, mapas em alto-relevo dos andares térreo e superior, indicando às pessoas cegas os ambientes e o percurso de visitação, e textos descritivos em braile dos itens à mostra. Uma medalha, replicada em impressora 3D, permite que os deficientes visuais possam tateá-la.

O museu também disponibiliza, em algumas telas de vídeos explicativos, fones de ouvido, sem fio, para facilitar o manuseio das pessoas com dificuldade motora. Defensor da acessibilidade para todos, o deputado federal Ronaldo Fonseca (PROS-DF) destinou uma emenda de meio milhão de reais para a obra de modernização e acessibilidade no museu JK.

Ele defende que o governo deve investir mais recursos em obras que garantam acessibilidade aos portadores de deficiência nos locais públicos. Acessibilidade para todos é uma bandeira que Ronaldo Fonseca defende.

Recentemente em um encontro com as lideranças e os moradores de Brazlândia no “Café e Política”, depois de ouvir reivindicação por obras de acessibilidade na cidade, o deputado prometeu cobrar do GDF investimentos nessa área. “O governo precisa investir em obras de acessibilidade. Vou cobrar do governador Rollemberg o investimento em obras públicas que garantam acessibilidade às pessoas portadoras de deficiência”, afirmou.

Fonte: Assessoria do parlamentar. 

Redação PROS na Câmara

Sem tags