Deputado Odorico Monteiro convoca entidades de saúde para mobilização contra PEC 241

Amanhã (24), a partir das 9h, haverá concentração de diversas entidades na tentativa de conscientizar o maior número de parlamentares a votar contra a medida.

23/08/2016 às 21:47:00 | Atualizada em 23/08/2016 às 21:51:00 | 184 visualizações

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do SUS decidiu em reunião, nesta terça-feira (23) na Câmara dos Deputados, o início de uma grande mobilização nacional contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 241/16, que reduz os gastos públicos por 20 anos e congela os investimentos em saúde, educação e segurança pública.

O deputado Odorico Monteiro (Pros-CE), coordenador da Frente, convocou as entidades de saúde para combater a proposta, conhecida na Casa e pela sociedade civil organizada como "PEC da morte".

De acordo com Odorico, amanhã (24), a partir das 9h, haverá concentração de diversas entidades na tentativa de conscientizar o maior número de parlamentares a votar contra a medida. Na oportunidade, a Frente pretende reunir-se com o ministro da Fazenda, Henrique Meireles, que terá agenda oficial na Câmara dos Deputados.

A comissão especial que discute a PEC 241/16 realizou ontem sua segunda reunião e aprovou convite a cinco ministros, incluindo requerimentos do deputado Odorico Monteiro. Henrique Meireles, da Fazenda, será o primeiro e deverá comparecer à Câmara na manhã desta quarta-feira (24).

Diversas entidades acompanharam a reunião, a qual contou com a presença do deputado Jorge Sola (PT-BA), integrante da Frente.

Redação PROS na Câmara

Sem tags