Odorico Monteiro elogia prorrogação do Programa Mais Médicos e fala de nova etapa

O deputado Odorico Monteiro (Pros-CE) agradeceu a presidente Dilma Rousseff "pela coragem em implantar o programa".

23/08/2016 às 11:42:00 | 117 visualizações

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem (22) a Medida Provisória 723/16, que prorroga, por três anos, o prazo de atuação dos médicos do Programa Mais Médicos contratados por meio de intercâmbio.

O deputado Odorico Monteiro (Pros-CE) agradeceu a presidente Dilma Rousseff pela coragem em implantar o programa e falou sobre o início de uma nova etapa de ampliação da rede de atendimento.

“Hoje, temos mais de 18 mil médicos atendendo a 60 milhões de brasileiros. Mas, estamos na fase de implantação da outra etapa do programa Mais Médicos: a criação de faculdades de medicina no interior do País e o novo modelo de indução para a ampliação das faculdades de medicina”, disse. 

O texto beneficia profissionais brasileiros formados no exterior e estrangeiros que trabalham no programa sem diploma revalidado no País. A matéria será votada ainda pelo Senado.

A MP também prorroga por igual período o visto temporário concedido aos médicos intercambistas estrangeiros inscritos no programa do governo federal. Os prazos acabariam em outubro de 2016.

Com informações da Agência Câmara.

Redação PROS na Câmara

Sem tags