Odorico Monteiro tem encontro com CNBB para discutir PEC 241

O objetivo do encontro foi debater uma agenda de mobilização em torno da PEC 241/16, que limita gastos públicos da União.

17/08/2016 às 15:08:00 | Atualizada em 17/08/2016 às 15:31:00 | 302 visualizações

Foto: Lucinda Ulhoa/Assessoria Odorico Monteiro

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebeu em sua sede, nesta quarta-feira (17), integrantes da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). A reunião contou com a presença dos parlamentares deputado Odorico Monteiro (Pros-CE), coordenador da Frente, e senador Humberto Costa (PT-PE).

O objetivo do encontro foi debater uma agenda de mobilização em torno da Proposta de Emenda à Constituição 241/16, que limita gastos públicos da União por 20 anos.

"Precisamos de instituições fortes, com credibilidade, como a CNBB, para lutarmos contra a aprovação dessa PEC. O governo interino acredita que a válvula de escape seja a privatização do sistema de saúde, mas passar a responsabilidade social para as famílias pobres não vai resolver. Queremos e vamos construir uma sociedade mais justa e solidária”, afirmou Odorico.

O encontro recebeu ainda o Dr. Geniberto Campos, o professor Airton Fausto, Carlos Moura e Gilberto Sousa, todos representantes da Comissão Brasileira de Justiça e Paz.

Com informações da assessoria do parlamentar. 

Redação PROS na Câmara

Sem tags