Deputado George Hilton toma posse no Parlamento do Mercosul

O deputado será reconduzido ao cargo de membro titular da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul.

11/08/2016 às 12:49:00 | 248 visualizações

O deputado federal George Hilton (Pros-MG) participará nesta sexta-feira (12) de solenidade de posse que o reconduzirá, como membro titular, ao cargo de Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul, o Parlasul. A posse acontece a partir das 13h00, em Montevidéu, capital do Uruguai, cuja sede legislativa está localizada.

Hilton é titular do Parlasul desde a sua criação, em 2007, estando ausente somente no período em que se licenciou da Câmara dos Deputados para exercer o cargo de ministro do Esporte, em 2015. O parlamentar foi um dos fundadores da representação e um dos organizadores do regimento interno da entidade.

“Vou continuar a missão que iniciei, da integração dos povos sul-americanos. O Parlasul promoverá integração política, educacional e cultural dos povos. E essa integração é fundamental para combater as assimetrias e promover o desenvolvimento socioeconômico da região”, disse Hilton.

O deputado aprovou requerimentos importantes no período em que se dedicou ao relacionamento com os países titulares do Mercosul, como a audiência pública para ouvir representantes dos ministérios das Relações Exteriores e da Justiça, sobre as exigências de registro de nascimento de cidadãos brasileiros no exterior.

George Hilton também foi vice-presidente da representação brasileira do Parlasul no Congresso Nacional.

Pauta

Na pauta, há a discussão para aprovação de propostas como a criação de um centro de documentação de direitos humanos no âmbito da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, e a declaração na qual o Parlamento do Mercosul declara seu apoio à adesão da estratégia de vacinação contra poliomielite nos países do Mercosul.

Pela manhã, acontecem as reuniões das comissões permanentes, e o deputado participará da Comissão de Assuntos Internacionais, Inter-regionais e de Planejamento Estratégico.

Com informações da assessoria de comunicação do parlamentar. 

Redação PROS na Câmara

Sem tags