Comissão debate nesta terça-feira o Programa Nacional de Imunizações

O deputado Odorico Monteiro (Pros-CE), autor do requerimento da audiência pública, está preocupado com a falta de vacinas nos postos de saúde.

11/07/2016 às 19:43:00 | 199 visualizações

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta terça-feira (12) para avaliar e debater o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. A reunião será realizada a partir de 14h30, no plenário 7.

O autor do requerimento da audiência pública, deputado Odorico Monteiro (Pros-CE), explica que o Programa Nacional de Imunização (PNI) foi criado em 1973, e teve por objetivo coordenar as ações de imunizações, as quais se caracterizavam, até então, pela descontinuidade, pelo caráter episódico e pela reduzida área de cobertura.

O parlamentar, no entanto, está preocupado com a falta de vacinas nos postos de saúde. “Os estoques estão zerados para hepatite A e B, antitetânica, antirrábica, difteria, tétano, coqueluche e até a BCG, aplicada em recém-nascidos”, afirma o parlamentar.

Convidados

Entre os convidados estão o presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde, Mauro Guimarães Junqueira; o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, João Gabbardo dos Reis; o presidente da Associação Brasileira de Dengue e Arboviroses, Artur Timerman; e o representante do Ministério da Saúde.

Redação PROS na Câmara

Sem tags