Deputado Odorico Monteiro lança Frente Parlamentar Mista em Defesa do SUS na Câmara

O evento contou ainda com a participação e apoio de mais de 130 movimentos sociais e entidades ligadas à educação.

07/07/2016 às 10:07:00 | 264 visualizações

Acompanhado de deputado e senadores, Odorico Monteiro (Pros-CE) coordenou nesta quarta-feira (7) o evento de lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) na Câmara dos Deputados.

Desde outubro do ano passado, mais de 250 assinaturas de deputados foram colhidas para a criação da frente, além de 30 senadores que assinaram a ficha de adesão.

O evento contou ainda com a participação e apoio de mais de 130 movimentos sociais e entidades ligadas à educação.

De acordo com o deputado Odorico, a intenção não é só receber esses movimentos em reuniões, mas que eles participem efetivamente da construção de políticas voltadas para o setor. “Cerca de 130 movimentos sociais nos apoiaram durante todo o período de articulação para o lançamento da frente. Muitos faram parte do conselho consultivo da frente e outros serão membros colaboradores”, disse.

A frente terá Odorico Monteiro como coordenador, o deputado Jorge Solla (PT-BA) na secretaria-geral, e, como coordenadores adjuntos, o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), a deputada Zenaide Maia (PR-RN), os senadores Humberto Costa (PT-PE), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP). 

Redação PROS na Câmara

Sem tags