Deputado Eros Biondini participa de reunião para discutir agenda legislativa “anticorrupção”

Integrante da comissão especial que analisará o projeto de combate à corrupção, Eros Biondini salientou a importância do fortalecimento das instituições neste processo.

28/06/2016 às 20:20:00 | 250 visualizações

Foto: Deputado Eros Biondini (à dir.), acompanhado do deputado Alessandro Molon (centro) e do presidente da ONG Transparência Internacional, José Ugaz (à esq.) 

O deputado Eros Biondini (Pros-MG) se reuniu nesta terça-feira (28) na Câmara com o presidente da ONG Transparência Internacional, José Ugaz, para discutir a agenda legislativa “anticorrupção” e a necessidade de fortalecer a promoção da transparência em todas as esferas da federação.

A organização, que já trabalha há 20 anos contra a corrupção em todo o mundo, está no Brasil para fortalecer o debate sobre o tema no Legislativo e discutir os meios de combater a corrupção na Administração Pública.

Sistema Nacional Anticorrupção

Durante a reunião, o presidente recebeu dos parlamentares informações sobre as operações anticorrupção no Brasil, como, por exemplo, a operação Lava Jato e as 10 medidas anticorrupção propostas pelo Ministério Público Federal (MPF) ao Congresso Nacional, as quais foram reunidas no Projeto de Lei 4850/16. De acordo com Ulgaz, a organização tem proposta de criar um sistema integrado de promoção da transparência e de combate à corrupção, o Sistema Nacional Anticorrupção. 

Integrante da comissão especial que analisará o projeto de combate à corrupção, Eros Biondini salientou a importância do fortalecimento das instituições neste processo.

“O lado positivo desse momento que estamos vivendo no Brasil é ver o fortalecimento das instituições. É importante toda a nossa mobilização para que vá à frente operações como a Lava Jato e o Projeto das 10 Medidas Contra a Corrupção”, disse.

Redação PROS na Câmara

Sem tags