Deputado Ronaldo Fonseca debate criação de faixa exclusiva para motos

O deputado participa nesta terça-feira (28) de audiência pública para discutir projeto que cria faixa exclusiva para motos em vias urbanas com muito tráfego.

27/06/2016 às 18:29:00 | 273 visualizações

O deputado Ronaldo Fonseca (DF), líder do Pros, participa nesta terça-feira (28) de audiência pública da Comissão de Viação e Transportes da Câmara para discutir projeto que cria faixa exclusiva para motos em vias urbanas com muito tráfego.

O debate acontece no plenário 11, às 10h, em audiência pública do colegiado.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Motociclista, o deputado Ronaldo Fonseca comporá a mesa de debates integrada por representantes da categoria dos motociclistas, sindicalistas e outras autoridades envolvidas com o setor.

O Projeto de Lei 5007/13, do senador Jorge Viana, altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para dispor sobre a implantação de faixa ou pista exclusiva para motocicletas em vias de grande circulação e fixar as velocidades máximas permitidas para esse tipo de veículo.

Categorias de CNH

Sobre o tema a ser debatido, em maio deste ano, Fonseca esteve reunido com o diretor-geral do Detran, Jayme Amorim, para discutir alternativas para o trânsito de motocicletas no Distrito Federal, como a criação de linhas verdes exclusivas, além de bolsões nos semáforos, como já acontece em algumas regiões metropolitanas de São Paulo.

Na oportunidade, o parlamentar defendeu ainda o Projeto de Lei 3245/15, de sua autoria, que divide em três o número de categorias de habilitação para as motocicletas, levando em consideração a potência.

Redação PROS na Câmara

Sem tags