Odorico Monteiro participa de reunião para consolidar agenda da CPI do DPVAT

O deputado Odorico Monteiro (Pros-CE) participou nesta segunda-feira (20) de reunião interna para decidir a agenda da Comissão Parlamentar de Inquérito do DPVAT.

21/06/2016 às 15:46:00 | 211 visualizações

O deputado Odorico Monteiro (Pros-CE) participou nesta segunda-feira (20) de reunião interna para decidir a agenda da Comissão Parlamentar de Inquérito do DPVAT, da qual é o 2º vice-presidente. A CPI investiga as denúncias de irregularidades nos repasses de verbas do seguro.

A primeira reunião ordinária foi marcada para a terça-feira da próxima semana (28), quando o relator, deputado Wellington Roberto (PR-PB), vai consolidar o plano de trabalho, e os demais parlamentares votarão os primeiros requerimentos.

Convidados

Os deputados fizeram um acordo em torno dos primeiros convidados da CPI. No dia 5 de julho, será ouvido o presidente da Seguradora Líder, Ricardo Xavier. A Líder administra o DPVAT e deverá dar esclarecimentos sobre as denúncias de fraude em torno do seguro.

No dia 7 de julho, o depoimento será de algum representante da Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda e responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros.

O DPVAT foi instituído em 1974 (Lei 6.194/74) para garantir a indenização de vítimas de acidentes de trânsito no caso de morte ou invalidez e o custeio de despesas médicas.

Com informações da Agência Câmara. 

Redação PROS na Câmara

Sem tags