Comissão de Seguridade Social debate situação das Santas Casas

Participando ativamente dos debates na comissão, o deputado Odorico Monteiro (Pros-CE) subscreveu o requerimento de audiência pública.

21/06/2016 às 13:50:00 | 286 visualizações

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados realiza logo mais uma audiência pública interativa para discutir a situação em que se encontram as Santas Casas, os hospitais e as entidades filantrópicas na área da Saúde.

O requerimento para audiência é de autoria do deputado Antonio Brito (PSD-BA), o qual foi subscrito pelo deputado Odorico Monteiro (Pros-CE) e outros.

O objetivo é questionar os representantes desses organismos, responsáveis por mais 50% dos atendimentos do Sistema Único de Saúde, a respeito de quais medidas estão sendo tomadas para solucionar a crise financeira, agravada com o atual momento da economia brasileira.

Debatedores

Foram convidados para discutir o assunto:

- a diretora do Departamento de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social em Saúde, Maria Victoria Paiva;

- o subsecretário substituto de Tributação e Contencioso da Receita Federal, Fernando Mombelli;

- o gerente de Operações Sociais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Sandro Ambrósio da Silva;

- o superintendente nacional de Negócios com Grandes Empresas da Caixa Econômica Federal, Gustavo de Moraes Fernandes; e

- o presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), Edson Rogatti.

A audiência é aberta à participação da sociedade. Qualquer pessoa pode fazer perguntas, comentários e sugestões pelo portal e-Democracia.

O debate está marcado para as 14 horas, no plenário 7.

Redação PROS na Câmara

Sem tags