Propostas de preservação de nascentes ganham apoio do deputado Eros Biondini

Membro da Comissão Mista de Mudanças Climáticas do Congresso Nacional, Eros Biondini prometeu levar as demandas do setor ao colegiado.

14/06/2016 às 19:31:00 | 264 visualizações

O deputado federal Eros Biondini (Pros-MG) recebeu nesta terça-feira (14) em Brasília o superintendente do Consórcio Intermunicipal União da Serra Geral, Horácio Cristo Barbosa, para articular parcerias na implantação de projetos de recuperação e preservação de nascentes.

Membro da Comissão Mista de Mudanças Climáticas do Congresso Nacional, Eros Biondini prometeu levar as demandas do setor ao colegiado. “Pretendo ajudar, efetivamente, os projetos, os quais auxiliarão principalmente preservação e na conscientização ambiental”, disse.

Com sede em Janaúba/MG, o consórcio desenvolve um importante trabalho no extremo norte de Minas Gerais, cuja área está integralmente inserida no semiárido.

Em execução no momento, está o Projeto “Cisternas de Placas” que tem como público alvo as famílias rurais de baixa renda localizadas no semiárido brasileiro, região historicamente caracterizada por longos períodos de estiagem e pelas enormes dificuldades para acessar água em quantidade e qualidade suficiente.

Segundo o consórcio, “trata-se de uma tecnologia simples e de baixo custo, na qual a água da chuva é captada do telhado por meio de calhas e armazenada em um reservatório de 16 mil litros, capaz de garantir água para atender uma família de cinco pessoas em um período de estiagem de aproximadamente oito meses”

Para mais informações sobre o consórcio, acesse: www.uniaodaserrageral.mg.gov.br.

Com informações da assessoria do parlamentar. 

Redação PROS na Câmara

Sem tags