Odorico Monteiro propõe debate sobre alterações no programa Saúde da Família

A audiência será realizada às 9h30, no auditório Nereu Ramos e discutirá as Portarias 958 e 959, de 10 de maio de 2016, do Ministério da Saúde.

08/06/2016 às 13:45:00 | 155 visualizações

A Comissão de Seguridade Social e Família realiza audiência Pública, nesta quinta-feira (9), para debater a ampliação das possibilidades de composição das equipes de atenção básica, assim como o valor do incentivo referente ao acréscimo dos profissionais na equipe multiprofissional - Saúde Família.

O assunto está previsto nas Portarias 958 e 959, de 10 de maio de 2016, do Ministério da Saúde, que respectivamente altera o anexo I da Portaria 2.488/GM/MS, de 21 de outubro de 2011.

De acordo com o deputado Odorico Monteiro (Pros-CE), um dos autores do pedido de audiência para debater o tema, a discussão amplia ainda mais a importância dos agentes comunitários de saúde na rede de atenção básica.

Odorico Monteiro destacou a presença de agentes comunitários de saúde na reunião da Comissão de Seguridade Social e Família, no último dia 18, em que estava prevista a participação do Ministro da Saúde, deputado Ricardo Barros. “Na ocasião, foi entregue aos deputados documento assinado por dirigentes da CNACS, manifestando contrariedade e preocupação com a publicação das portarias do Ministério da Saúde de 958/2016”, lembrou.

Convidados

Foram convidados para o debate o presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Ronald Ferreira dos Santos; o presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS), Mauro Guimarães Junqueira; a presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combates às Endemias (CONACS), Ilda Angélica Correia; o presidente da Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, Fernando Cândido do Nascimento, e um representante do Ministério da Saúde.

A audiência será realizada às 9h30, no auditório Nereu Ramos.

Com informações da Agência Câmara 

Redação PROS na Câmara

Sem tags