Eros Biondini defenderá Estatuto do Nascituro em marcha contra o aborto

O deputado Eros Biondini (Pros-MG) participará em alguns instantes da 9º edição da “Macha Nacional da Cidadania pela Vida contra o Aborto”.

07/06/2016 às 16:33:00 | 353 visualizações

O deputado Eros Biondini (Pros-MG) participará em alguns instantes da 9º edição da “Macha Nacional da Cidadania pela Vida contra o Aborto”, que acontecerá nesta terça-feira (7), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os manifestantes se deslocam nesse momento do ponto de concentração, na Torre de TV, para o gramado do Congresso Nacional.

Eros Biondini, assim como os demais organizadores da marcha, que tem como tema “Quero Viver! Você me ajuda?”, defenderá a imediata aprovação do Projeto de Lei 478/07, conhecido como Estatuto do Nascituro, que estabelece proteção jurídica à criança que ainda vai nascer, assim como às gestantes. O deputado articula celeridade na tramitação da matéria juntamente com a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, da qual é membro.

Para a presidente do Movimento Brasil Sem Aborto, Lenise Garcia, a Marcha tem o objetivo de chamar a atenção dos parlamentares de que a maioria da população do País é contrária ao aborto. Ela recorda pesquisa do Ibope, publicada em 2014, apontando que mais de 79% da população brasileira é contra a legalização do aborto no país.

Participante de todas as edições desde que se tornou deputado federal, Eros Biondini mantém sua luta pela aprovação do projeto. Para o parlamentar, a marcha é “um importante meio de representar aqueles que não podem se defender, assim como todos os movimentos pró-vida espalhados pelo Brasil e pelo mundo”, disse.

Tramitação

O Projeto de Lei 478/07 já foi analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família e de Finanças e Tributação. A matéria ainda deverá ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania antes de seguir para o Plenário.

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags