George Hilton propõe sessão solene para homenagear Igreja Metodista Wesleyana

Com base no requerimento, a homenagem reafirma o amplo trabalho missionário e eclesiástico exercido pela Igreja Wesleyana ao longo destas cinco décadas.

03/06/2016 às 12:51:00 | 215 visualizações

O deputado George Hilton (Pros-MG) apresentou requerimento à Câmara de Deputados para a realização de sessão solene em homenagem ao Jubileu de Ouro da Igreja Metodista Wesleyana, que completará 50 anos de existência no dia 5 de janeiro de 2017. O requerimento ainda depende de despacho do presidente da Casa.

A intenção é que a sessão ocorra na Câmara dos Deputados em 6 de fevereiro do próximo ano, na retomada dos trabalhos legislativos. Com base no requerimento, a homenagem reafirma o amplo trabalho missionário e eclesiástico exercido pela Igreja Wesleyana ao longo destas cinco décadas.  “São cinquenta anos transformando vidas e proclamando gerações — vem atravessando décadas resgatando vidas para o reino de Deus”, destacou Hilton.

História

A Igreja Metodista Wesleyana foi fundada em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. É fruto do avivamento espiritual, como é chamada pelos seus seguidores. Os fundadores foram os pastores Waldemar Gomes de Figueiredo, Gessé Teixeira de Carvalho, Francisco Teodoro Batista, Idelmício Cabral dos Santos e José Moreira da Silva, que tiveram por objetivo resgatar a história do metodismo wesleyano, que teve início dia 24 de maio de 1738, na Inglaterra, com a experiência que marcou muitas vidas, de um coração abrasado pelo fogo do Espírito Santo.

Com informações da assessoria do parlamentar.

Redação PROS na Câmara

Sem tags