Givaldo Carimbão discute seguro-safra com representante do Executivo

O deputado, que é relator da MP 635/13, informou que pretende realizar uma audiência pública na Câmara com entidades ligadas ao setor.

26/03/2014 às 12:00:00 | 211 visualizações

Líder do PROS, Givaldo Carimbão / Foto: André AbrahãoNa manhã desta quarta-feira (26), o líder do PROS, deputado Givaldo Carimbão (AL), discutiu a Medida Provisória (MP) 635/13 com o assessor parlamentar da Secretaria de Relações Institucionais Felipe Wolf e com o deputado Pedro Eugênio (PT-PE).

A MP autoriza a União a pagar parcelas adicionais do benefício Garantia-Safra para reparar perdas sofridas por agricultores familiares em razão de estiagens na safra 2012/2013. O Garantia-Safra é um seguro que assegura renda aos agricultores familiares de municípios que aderiram ao Fundo Garantia-Safra e que perderam pelo menos 50% da produção de feijão, milho, arroz, mandioca ou algodão, causadas por falta ou excesso de chuva.

Carimbão, que é relator da MP, informou que pretende realizar uma audiência pública na Câmara para analisar o assunto com autoridades e entidades ligadas ao setor.

Redação PROS na Câmara

Sem tags