Felipe Bornier premia instituições destaque no acesso e na qualificação da saúde da mulher

Responsável pela coordenação do evento, o 2º secretário da Câmara, deputado Felipe Bornier (Pros-RJ), comentou o simbolismo envolvido no prêmio.

24/05/2016 às 18:12:00 | 177 visualizações

A Câmara dos Deputados entregou, nesta terça-feira (24), o Prêmio Dr. Pinotti a cinco entidades que se destacaram em ações voltadas para a saúde da mulher.

Responsável pela coordenação do evento, o 2º secretário da Câmara, deputado Felipe Bornier (Pros-RJ), comentou o simbolismo envolvido no prêmio. “O que a gente quer é tornar público o trabalho de tantas instituições, governamentais ou não, que já fazem um trabalho importante em relação aos cuidados com saúde da mulher”, disse.

Humanização da saúde

A humanização do atendimento à mulher é um dos fatores predominantes entre as entidades de saúde que receberam o prêmio. Bornier e Marianne Pinotti, filha do professor universitário e político, José Aristodemo Pinotti (falecido em 2009), foram os responsáveis pela entrega da premiação às cinco entidades homenageadas.

Foram agraciados com o prêmio o Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás; o Hospital de Câncer de Barretos (SP); o Hospital Ophir Loyola (PA); a Maternidade Darcy Vargas (SC); e a Maternidade Escola Januário Cicco (RN).

Premiação

A premiação é feita todo ano no mês de maio e destaca entidades governamentais e/ou não governamentais pela promoção do acesso e qualificação da saúde da mulher. As indicações das entidades são feitas por deputados ou senadores, até 31 de março, por meio de um formulário de inscrição efetuado pela 2ª Secretaria da Câmara dos Deputados. Os indicados passam por um conselho formado por um representante de cada partido político da Câmara dos Deputados. A escolha e apreciação são feitas no mês de abril.

Com informações da assessoria de comunicação do deputado.

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags