Fonseca diz que presidente demonstrou respeito ao recriar Ministério da Cultura

De acordo com Fonseca, o presidente da República Michel Temer demonstrou respeito político e democrático ao recriar o Ministério da Cultura.

23/05/2016 às 21:16:00 | 227 visualizações

O deputado Ronaldo Fonseca (DF), líder do Pros na Câmara, disse nesta segunda-feira (23), durante sessão extraordinária no Plenário da Casa, que o presidente da República Michel Temer demonstrou respeito político e democrático ao recriar o Ministério da Cultura.

“Eu vejo o contrário do que estão proliferando aqui e gostaria de parabenizá-lo pela recriação do Ministério da Cultura. Temer está mostrando que é um presidente de todos e não de um único partido político”, disse Fonseca.

A decisão de fundir as pastas de Educação e Cultura foi tomada com base no princípio adotado por Temer de reduzir o número de ministérios quando assumiu interinamente o governo, no dia 12 de maio. A decisão sofreu críticas de artistas. 

A pasta, ao contrário do que afirmam, não foi extinta e sim incorporada, incluindo toda sua estrutura, explicou Fonseca.

“A atitude de recriação do ministério é um bom reconhecimento. Embora as atribuições da cultura estivessem já contempladas dentro da estrutura do Ministério da Educação, o presidente demonstra um profundo respeito a todos os partidos e, principalmente, a democracia”, disse Fonseca.

O presidente em exercício Michel Temer afirmou na sexta-feira (21) que decidiu voltar atrás e manter o Ministério da Cultura. O ministro da pasta será Marcelo Calero que, na última quarta-feira (18), foi anunciado como secretário nacional da Cultura. 

Redação PROS na Câmara

Sem tags