Odorico Monteiro promete movimentar Comissão de Seguridade Social e Família

Eleito 2º vice-presidente da comissão na quinta-feira (4), Odorico adiantou que reforçaria o trabalho desenvolvido por seus pares.

17/05/2016 às 17:57:00 | 153 visualizações

O deputado Odorico Monteiro (Pros-CE) promete movimentar os trabalhos da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados. O parlamentar aguarda aprovação de pelo menos seis requerimentos de audiências públicas de sua autoria no colegiado.

Eleito 2º vice-presidente da comissão na quinta-feira (4), Odorico adiantou que reforçaria o trabalho desenvolvido por seus pares. “Acredito que esta é uma das principais comissões da Casa, sendo um espaço importante de debates, onde a gente formula, elabora e ouve a sociedade", disse.

Veja a que temas se referem cada um dos requerimentos de audiência pública apresentados, os quais visam conhecer, avaliar e debater:

- 295/16: a importância e a necessidade de regulamentação da Terapia Comunitária Integrativa;
- 302/16: o Programa Nacional de Imunizações (PNI);
- 303/16: o Projeto Brasil Amanhã, da Fundação Osvaldo Cruz (FIOCRUZ);
- 304/16: o estado da arte das políticas públicas voltadas para os celíacos, bem como propor a instituição o Dia Nacional dos Celíacos;
- 306/16: a incorporação das Inovações Tecnológicas validadas e que se aplica ao SUS;
- 307/16: a Política Nacional de Hemoderivados.

As comissões voltaram a funcionar neste ano após decisão do Plenário da Câmara, no último mês (27/04), que definiu o formato de escolha das presidências dos 25 colegiados permanentes, optando pelo tamanho atual de cada bancada, após a janela da troca de partidos, possibilitada pela Emenda Constitucional 91, promulgada na quinta-feira (18/02) pelo Congresso Nacional. O funcionamento dos colegiados estava paralisado desde o ano passado por decisão do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha.

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags