Toninho Wandscheer critica preços de pedágios no Paraná em reunião na Alep

Wandscheer é coordenador da Bancada do Paraná na Câmara e esteve na Alep do Paraná a convite dos deputados estaduais.

17/05/2016 às 10:35:00 | 298 visualizações

O deputado federal Toninho Wandscheer (Pros-PR) participou nesta segunda-feira, 16, de reunião na Assembleia Legislativa do estado do Paraná (Alep) que culminou com a criação da Frente Parlamentar Contra a Renovação dos Contratos de Pedágio.

Wandscheer é coordenador da Bancada do Paraná na Câmara e esteve na Alep do Paraná a convite dos deputados estaduais, onde participou do debate sobre a criação da Frente. “O preço cobrado atualmente pelas concessionárias nas rodovias do estado do Paraná atrapalha o desenvolvimento do Estado”, disse Wandscheer.

A ideia, de acordo com os integrantes da Frente, é avaliar a melhor opção quanto à renovação ou não dos atuais contratos de pedágios no estado. Para Wandscheer, o Estado deve avaliar se mantem as tarifas elevadas até o fim dos contratos, previsto para 2021, com novas licitações em seguida ou se firma renovação por prazo maior, exigindo a redução dos preços e ampliação das obras existentes.

“A sociedade precisa saber quem são os deputados que concordam com a prorrogação e os que são contra. Essa é uma questão que precisa estar clara e transparente. Defendo nova licitação em 2021, quando os atuais contratos forem encerrados”, argumentou Wandscheer.

De acordo com o coordenador, a Bancada paranaense na Câmara dos Deputados ainda não tem posicionamento definido, mas a maioria é a favor. “O Paraná precisa de um modelo novo. Não dá pra remendar mais. A situação é maléfica para a nossa região”, afirmou Wandscheer. 

Redação PROS na Câmara

Sem tags