Deputado Toninho Wandscheer comporá Subcomissão de Governança Metropolitana

No ano passado, Wandscheer, que integrou a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara, promoveu duas audiências públicas sobre o tema

06/05/2016 às 12:35:00 | 327 visualizações

O deputado federal Toninho Wandscheer (Pros-PR) foi indicado nesta quinta-feira (05) membro titular da Subcomissão Permanente de Governança Metropolitana Interfederativa da Câmara dos Deputados. No total, são quatro membros titulares, com igual número de suplentes.

Toninho Wandscheer acredita que a governança metropolitana é um dos principais aspectos na defesa dos investimentos, os quais ajudam a melhorar a condição do cidadão das grandes cidades.

“O Estatuto da Metrópole foi aprovado recentemente, mas a lei, sozinha, não garantirá a solução das deficiências do País, principalmente as relacionadas à governança metropolitana. Calcula-se que mais de 50% da população brasileira mora nas regiões metropolitanas”, comentou Wandscheer.

A subcomissão, que integra a Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Casa, será presidida pelo deputado federal Miguel Haddad (PSDB-SP). O principal objetivo, segundo ele, será a discussão e promoção de debates e audiências públicas sobre o recém-aprovado Estatuto da Metrópole (Lei 13.089/15).

No ano passado, Wandscheer, que integrou a CDU, promoveu duas audiências públicas sobre o tema, ouvindo especialistas e autoridades, os quais debateram questões metropolitanas e apontaram os avanços e desafios do novo Estatuto.

Redação PROS na Câmara

Sem tags