Bancada paranaense na Câmara defende instalação de cursos de medicina

Ainda de acordo com o posicionamento da bancada, a autorização dos cursos contribuirá decisivamente para o aumento da oferta de profissionais médicos

19/04/2016 às 12:05:00 | 286 visualizações

Foto: assessoria do parlamentar – (à dir) o deputado federal Toninho Wandscheer (Pros-PR), (à esq.) o deputado Luciano Ducci (PSB-PR) e a ministra Ana Arraes, do TCU.

A Bancada do Paraná na Câmara, coordenada pelo deputado federal Toninho Wandscheer (Pros-PR), defendeu, na última segunda-feira (18), a autorização de novos cursos de medicina no estado em instituições privadas de ensino.

“Pedimos uma atenção especial no processo. No Paraná, os municípios de Campo Mourão, ‎Guarapuava, ‎Pato Branco e ‎Umuarama foram selecionados e possuem as condições necessárias para sediar instituições de ensino superior ofertantes de cursos de medicina”, disse Wandscheer.

O encontro, que contou com a presença a ministra Ana Arraes, do Tribunal de Contas da União (TCU) e o deputado federal Luciano Ducci (PSB-PR), serviu para discutir o edital (nº 06/14, SERES/MEC), cuja proposta autoriza a implantação de cursos de medicina em 39 municípios, distribuídos em 11 estados da federação.

Ainda de acordo com o posicionamento da bancada, a autorização dos cursos contribuirá decisivamente para o aumento da oferta de profissionais médicos. “A ministra sinalizou que está sensível às reivindicações da bancada e pretende mediar soluções para essa questão”, ressaltou Wandscheer.

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags