Felipe Bornier recebe grupo de universitários em nova etapa do Estágio Participação

O programa de abril que se encerra hoje (13) tem como tema o Pacto Federativo brasileiro

13/04/2016 às 14:58:00 | 266 visualizações

As galerias da Câmara dos Deputados ficaram lotadas de universitários de todo o País, os quais assistiram à sessão plenária nesta terça-feira (12) acompanhados do deputado federal Felipe Bornier (Pros-RJ), cuja atuação como 2º secretário da Casa originou o projeto Estágio Participação, no qual estudantes universitários se debruçam em assuntos legislativos diretamente da capital federal.

O programa de abril que se encerra hoje (13) tem como tema o Pacto Federativo brasileiro. 

Entenda o funcionamento

Promovido por meio da 2ª Secretaria da Câmara e do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), o Estágio Participação é uma nova modalidade de programa educativo para o público universitário. As edições têm periodicidade mensal e abordam temas específicos, com o propósito de atrair estudantes de diferentes áreas de formação.

O programa pretende mostrar a esse público que os debates, votações e decisões do Poder Legislativo têm grande impacto na vida dos estudantes. Toda a programação é baseada na autonomia e no protagonismo dos universitários e valoriza a aproximação e a interação dos jovens com o Parlamento e com os deputados.

Acesse aqui as informações sobre o processo seletivo e as inscrições para o programa.

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags