Bancada do Paraná na Câmara garante apoio para construção de aeroporto

De acordo com Wandscheer, a obra é uma das principais formas de aumentar a competitividade dos municípios da região do sudoeste do Paraná

12/04/2016 às 17:33:00 | 361 visualizações

Foto: Prefeita de Campo Mourão (PR), Regina Massareto (à esq.), deputado Toninho Wandscheer (Pros-PR), deputada Leandre (PV-PR) e os representantes da SAC Leonardo Cruz, Eduardo Henn Bernardi e Marcio Maffili Fernandes (à dir.). 

A Bancada do Paraná na Câmara, coordenada pelo deputado Toninho Wandscheer (Pros-PR), reuniu-se na quinta-feira (07), em Brasília, para discutir o projeto de construção do Aeroporto Regional do Sudoeste do Paraná. A cidade mais cotada para receber o investimento é Renascença.

Técnicos da Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República, após proposta apresentada pela Associação dos Municípios do Sudoeste Paranaense, em 2007, avaliaram os estudos finais e concluíram que “a alternativa de investimento que melhor atende à região, prevendo expansões e custos benefício favorável, é a construção de novo aeroporto”.

As propostas de reforma dos aeródromos de Francisco Beltrão e Pato Branco foram superadas após apresentação pela Secretaria de critérios técnicos aos parlamentares e às autoridades presentes.
 

De acordo com Wandscheer, a obra é uma das principais formas para aumentar a competitividade dos municípios da região, atraindo novas indústrias e novos empreendimentos. “A bancada apoia a cidade de Renascença porque ela representa alternativa de melhor investimento e de custo benefício. Torna-se mais viável do que reformar os aeroportos de Pato Branco ou de Francisco Beltrão”, disse Wandscheer concordando com o relatório apresentado pela SAC.

Mais apoio

A Bancada pretende se reunir nas próximas semanas com o governador do estado do Paraná, Beto Richa, para debater investimentos ao projeto. Além disso, os parlamentares prometem apresentar, em conjunto, emendas parlamentares na Lei Orçamentária de 2017 voltadas para a construção do aeroporto.

A reunião, proposta pelo deputado federal Assis do Couto (PDT-PR), contou com a presença dos representantes Leonardo Cruz, secretário da SAC, e Eduardo Henn Bernardi e Márcio Maffili Fernandes, diretor e o coordenador-geral, respectivamente, do departamento do Programa Federal de Auxílio de Aeroportos (DPROFAA) também da SAC.

Redação PROS na Câmara

Sem tags