Pros informa sobre processo de impeachment na Câmara

Uma reunião de líderes partidários nesta terça-feira (12), a partir das 15 horas, vai definir os detalhes da votação no Plenário da Câmara

12/04/2016 às 14:44:00 | 163 visualizações

Uma reunião de líderes partidários nesta terça-feira (12), a partir das 15 horas, vai definir os detalhes da votação no Plenário da Câmara dos Deputados do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que foi aprovado nesta segunda-feira (11), em comissão especial, por 38 votos a 27. Em entrevista coletiva no Salão Verde, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, garantiu que a votação seguirá rigorosamente a lei e o Regimento Interno. A ordem de chamada dos deputados será definida mediante interpretação do Regimento.

O relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) a favor do impeachment está sendo lido neste momento em sessão ordinária do Plenário, conforme prevê o Regimento. A duração prevista para leitura do relatório é de quatro horas, ou seja, com término previsto para 17h30, segundo o 1º secretário da Câmara dos Deputados, Beto Mansur (PRB-SP), que preside a sessão.

Na quarta-feira (13), o parecer será publicado e as sessões do Plenário para votá-lo começarão na sexta-feira (15) às 9 horas e serão concluídas no domingo (17). Segundo a previsão de Cunha, deverá haver três ou quatro sessões na sexta-feira; três no sábado, provavelmente entrando pela madrugada; e uma no domingo, concluindo a votação.

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags