Câmara celebra Dia Mundial da Saúde em discussão sobre Aedes aegypti

Odorico fez um apelo para que a população também participe ativamente das campanhas de combate ao mosquito

07/04/2016 às 18:56:00 | 135 visualizações

O Plenário da Câmara dos Deputados transformou-se nesta quinta-feira (7) em comissão geral para discutir formas de combate às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti (dengue, febre chikungunya e Zika). Durante o evento, foi celebrado ainda o Dia Mundial da Saúde para alertar a sociedade sobre os riscos envolvendo uma epidemia.

De acordo com o presidente da Frente Parlamentar da Dengue e da Inovação Tecnológica no Enfrentamento às Arboviroses, deputado Odorico Monteiro (Pros-CE), existe um esforço suprapartidário no combate ao mosquito. “Importante colocar aqui todo o esforço interfederativo que o Brasil tem feito para combater o mosquito e melhorar os protocolos de saúde pública dispostos nas unidades de saúde pública para o tratamento mais célere e adequado”, disse.

Odorico fez um apelo para que a população também participe ativamente das campanhas de combate ao mosquito. “Precisamos reforçar a importância do constante envolvimento da população nesta luta preventiva contra o mosquito. No âmbito da inovação tecnológica, a presidenta Dilma liberou quase R$ 2 bi para investimentos em tecnologias na prevenção e no combate às doenças associadas ao Aedes”, concluiu.

Participaram do evento entidades relevantes que atuam no setor como o Conselho Nacional de Saúde (CNS) e a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), além de representantes do Ministério da Saúde.

Redação PROS na Câmara

Sem tags