Toninho Wandscheer é eleito por unanimidade coordenador da bancada paranaense

“Precisamos pensar o que vai ser melhor para o Paraná e entender que nós somos paranaenses, não somos partidários

31/03/2016 às 16:26:00 | 198 visualizações

O deputado federal Toninho Wandscheer (Pros-PR) foi escolhido por unanimidade, na quarta-feira (16), coordenador da Bancada Paranaense da Casa para mandato de um ano. O parlamentar sucede o deputado federal João Arruda (PMDB-PR).

“Precisamos pensar o que vai ser melhor para o Paraná e entender que nós somos paranaenses, não somos partidários. O nosso estado é a nossa motivação, pela qual todos nós fomos eleitos, e estamos aqui”, disse Wandscheer.

Atualmente, a bancada é composta por 30 deputados federais e três senadores. Juntos, eles discutem assuntos de interesse exclusivo do Paraná, como as emendas parlamentares e a decisão da bancada em relação a projetos que afetem direta ou indiretamente o estado.

Pedágio

Um dos assuntos discutidos atualmente pelos parlamentares que compõem a Bancada Paranaense é a renovação dos contratos de concessão com as atuais empresas responsáveis pelos pedágios em rodovias que cruzam o Paraná. “A maioria da nossa bancada é, terminantemente, contra a renovação. Mas, há deputados que são favoráveis. Temos que respeitar a opinião de cada um”, explicou o novo coordenador.

De acordo com Toninho, as concessões de pedágio não devem ser renovadas e uma nova licitação deve ser realizada no Paraná. “Minha opinião é que o estado tem obrigação de não trazer mais problemas para a população paranaense em nível de pedágio. Como engenheiro civil, vejo que o pedágio deve ter um valor máximo que a economia do estado pode pagar. Não se pode mais onerar o povo desse jeito. O pedágio precisa de um novo processo, que seja econômico e traga realmente um incentivo à economia do estado”, finalizou o deputado.

Parceria

A conquista mais recente da Bancada Paranaense foi o início das obras de duplicação da BR-163, entre Cascavel e Marmelândia – importante corredor que liga a região sul do Brasil.

“Recebi grande apoio dos colegas parlamentares quando cogitei a ideia de me candidatar para coordenador. O trabalho que iremos realizar pela bancada continuará sendo feito com a participação de todos”, finalizou Wandscheer.

Redação PROS na Câmara

Sem tags