Felipe Bornier reforça bancada do Pros na Câmara

Em busca de “renovação” em uma nova política do País, Bornier assume ainda a direção partidária no estado do Rio de Janeiro

29/03/2016 às 16:00:00 | 266 visualizações

Um dos deputados federais mais jovens do país, Felipe Bornier (RJ) filiou-se na sexta (18) ao Partido Republicano da Ordem Social (Pros) em busca de “renovação” em uma nova política do País. Bornier assume ainda a direção partidária no estado do Rio de Janeiro.

“É com essa energia que convido todos a participar e a se envolver, verdadeiramente, nessas questões políticas”, comemorou Bornier durante solenidade de filiação que contou com a presença do presidente nacional do Pros, Euripedes Junior.

De acordo com o parlamentar, reeleito três vezes consecutivas deputado federal pelo Rio de Janeiro, com mais de 105 mil votos, em 2014, as ideias nobres defendidas pelo Pros o ajudarão a expandir sua atuação parlamentar.

“Não adianta ficar só assistindo e reclamando. É participando que vamos conseguir a mudança que de fato esperamos. Estou com muita garra para transformar o Pros do Rio de Janeiro num partido grande, que já conta com ideias nobres, e que dialogue com a sociedade para seguir lutando na melhoria de vida da população”, concluiu Bornier.

Perfil

Nessa legislatura, Felipe Bornier compõe a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e comanda a Segunda-Secretaria, que tem como uma de suas principais ações os programas Estágio-Visita e Estágio-Participação, os quais incentivam a participação democrática de jovens na política brasileira. Em 2015, lançou o inédito Prêmio Brasil + Inclusão, uma homenagem a pessoas e instituições que promovem ações importantes de valorização das pessoas com deficiência no país.

Em votação popular, o deputado está em 25º lugar entre os 513 deputados federais e 81 senadores com os melhores projetos de lei do Brasil. É o deputado da bancada federal do Rio de Janeiro com o maior número de projetos de lei apresentados. Neste ano, a Presidência da República sancionou projeto de Felipe Bornier que deu origem à Lei nº 13.179/15, que obriga empresas promotoras de eventos culturais a oferecerem opção de venda da meia-entrada pela internet.

Nas questões sociais, o parlamentar ajudou na criação da Comissão Permanente em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, instituída em 2015, na Câmara dos Deputados. Atualmente, defende a criação das Comissões da Mulher e do Idoso.

Quando não está na Câmara dos Deputados, Felipe Bornier pode ser encontrado nos municípios fluminenses. Ele dedica seus finais de semana a encontros com lideranças comunitárias, prefeitos, vereadores e moradores de várias cidades da região da Baixada Fluminense.

Redação PROS na Câmara

Sem tags