Eros Biondini cobra mais investimento no combate às drogas

Durante sessão plenária na Câmara, o deputado Eros Biondini (Pros-MG) cobrou mais aporte financeiro da União e dos estados aos programas sociais e às políticas públicas de combate à dependência química

18/03/2016 às 11:58:00 | 222 visualizações

Durante sessão plenária na Câmara, o deputado Eros Biondini (Pros-MG) cobrou mais aporte financeiro da União e dos estados aos programas sociais e às políticas públicas de combate à dependência química.

Na oportunidade, o parlamentar estava acompanhado do representante da Organização Salve a si, que atua em Brasília como um centro de tratamento para a dependência química, Sr. Henrique, e o presidente da Confederação Nacional das Comunidades Terapêuticas (Confenact), Sr. Célio Barbosa.

“Nós estamos debatendo a necessidade de políticas públicas eficientes para as comunidades terapêuticas. Investimentos que nos dê condições de recuperar os nossos jovens”, disse Biondini.  

O parlamentar criticou o atual aporte financeiro repassados pela União e pelos estados cujo destino são as políticas sociais de combate às drogas. “O aporte financeiro do governo federal e dos estados para a recuperação dos dependentes químicos é ínfimo diante da [atual] necessidade. É ridículo diante desse grande mal que são as drogas”, disse Biondini.

Ainda de acordo com Biondini, investimentos nessa área reduzirão outras mazelas que atingem a sociedade atual, “como a redução da violência, da criminalidade e dos assassinatos no Brasil”, concluiu o deputado.

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags