Combate à corrupção será bandeira do Pros, diz novo líder

O novo líder do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) na Câmara, deputado Ronaldo Fonseca (DF), saúda os parlamentares da agremiação e diz que a bandeira do Pros sempre será o combate à corrupção

17/03/2016 às 15:18:00 | 338 visualizações

O novo líder do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) na Câmara, deputado Ronaldo Fonseca (DF), saúda os parlamentares da agremiação e diz que a bandeira do Pros sempre será o combate à corrupção. Fonseca substitui nesta sexta-feira (17) o deputado Hugo Leal (RJ) na liderança do partido e na condução do segundo maior bloco partidário da Casa.

“A minha história e os meus posicionamentos como parlamentar são claros: contra todo tipo de corrupção. Se fizermos um esforço de observação, vamos perceber que nessa lama temos vários partidos e não apenas este, que atualmente governa o País”, disse o congressista ao agradecer ainda a “corajosa condução” realizada pelo ex-líder Hugo Leal.

Segundo o líder, não há espaço para questionamentos quando o assunto envolve corrupção e um mandato parlamentar dado pela população. “O momento exige serenidade de nós políticos, especialmente nós, deputados federais, os quais serão ‘juízes’ no processo de impeachment . Todos nós teremos que dizer em qual lado estamos”, afirmou Fonseca.

Nesse contexto, o líder do Pros convoca todos os seus pares para que se tornem protagonistas no processo político do País. “Somos protagonistas de uma história que o povo está escrevendo”, finalizou Fonseca.

Perfil

Ronaldo Fonseca de Souza é advogado, presidente do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) no Distrito Federal e pastor-presidente da Assembleia de Deus (Adet-DF), na Região Administrativa de Taguatinga. Foi também presidente do Conselho Político Nacional (CPN) da Convenção-Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

Na Câmara dos Deputados, além das participações nas principais comissões temáticas da Casa, Ronaldo Fonseca é coordenador da bancada da Assembleia de Deus na Casa. Semanalmente, Fonseca sobe à tribuna do Plenário Ulysses Guimarães, da Câmara dos Deputados, para defender posições polêmicas, em um contexto em que o próprio líder classifica como “independência parlamentar e compromisso com o povo”. 

Redação PROS na Câmara

Sem tags