Deputado Toninho Wandscheer agora é Pros

O deputado federal Toninho Wandscheer (PR) formalizou, na terça-feira (15), sua filiação no Partido Republicano da Ordem Social (Pros)

16/03/2016 às 16:59:00 | 210 visualizações


Foto: o deputado Toninho Wandscheer (PR) cumprimenta Euripedes Junior, presidente nacional do Pros, ao lado de José Reis, Secretário Nacional de Entidades de Classe do Pros (à esq.) e do Prof. Ademar Pereira, pré-candidato do Pros a prefeitura de Curitiba (à dir.).


O deputado federal Toninho Wandscheer (PR) formalizou, na terça-feira (15), sua filiação no Partido Republicano da Ordem Social (Pros). Na oportunidade, o parlamentar recebeu as boas vindas do presidente nacional da agremiação partidária, Euripedes Junior.

O deputado Antonio Wandscheer é de Foz do Iguaçu (PR) e nasceu no dia 31 de agosto de 1950. É casado há 40 anos com Angela Wandscheer, com quem tem três filhos e sete netos. É formado em engenharia civil pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR).

Foi eleito, em 2000, prefeito da cidade Fazenda Rio Grande (PR) e reeleito, em 2004. Na eleição de 2010, elegeu-se deputado estadual com expressivos 53.457 votos. Já em 2014, foi eleito com mais de 70 mil votos deputado federal pelo Paraná.

“É com grande satisfação que recebemos o deputado Toninho em nossas fileiras, o que contribui muito para o maior fortalecimento do Pros. Assim, nos consolidamos de vez no importante estado do Paraná, agora, sob a liderança do deputado”, disse Euripedes.

Wandscheer não deixou de expressar sua satisfação em poder representar o estado do Paraná sob outra ótica política. “Trabalharemos intensamente para o crescimento do Pros no Paraná, onde já possuímos mais de 250 executivas municipais constituídas com prefeitos, vereadores e mais de quatro mil filiados. Estamos certos que nos fortaleceremos, mais ainda, com as eleições municipais que disputaremos neste ano em nosso estado”, destacou.

Perfil

Antes de chegar à Câmara dos Deputados, Toninho Wandscheer assumiu ainda a presidência da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), no biênio 2007-2008. Em 1982, quando se estabeleceu em Fazenda Rio Grande, município da Região Metropolitana de Curitiba, já atuava como empresário do ramo imobiliário desde 1979.

Durante sua gestão em Fazenda Rio Grande, foi considerado pela Abrinq o prefeito Amigo da Criança, por desenvolver projetos para melhorar as condições das crianças e adolescentes. Ao concluir o segundo mandato, em 2008, foi reconhecido como um dos maiores prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba.

Além da carreira política, Wandscheer também atua como um dos fundadores e apoiadores do Cadi (Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral) – organização social que atua no desenvolvimento de comunidades vulneráveis com foco na criança e no adolescente. 

Redação PROS na Câmara

Sem tags