Hugo Leal adere à campanha #ElesPorElas da ONU

Convidado pela Ordem dos Advogados do Brasil, do estado do Rio de Janeiro (OAB-RJ), o parlamentar aderiu à campanha iniciada pela ONU Mulheres

14/03/2016 às 11:52:00 | 244 visualizações

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher e iniciar uma série de ações em prol da igualdade de gênero, a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou a campanha “ElesPorElas” ('#HeForShe'), cujo objetivo é sensibilizar homens a lutarem a favor do tema.

O líder do Pros, deputado Hugo Leal (RJ), reagiu com imenso orgulho ao ser convidado a participar da campanha, também abraçada por seus pares da Ordem dos Advogados do Brasil, do Rio de Janeiro.

A entidade assinou, na terça-feira (08), sua adesão à campanha internacional iniciada pela ONU Mulheres. O objetivo, além dos apresentados pela Organização, é somar aos debates e às ações personalidades e entidades que ajudem a reduzir a desigualdade de gênero nas diversas camadas sociais.

De acordo com a OAB/RJ, até o final de 2016, mais da metade do quadro de advogados do Rio de Janeiro será formado por mulheres. Mas essa realidade não é vista no dia a dia no mercado de trabalho. “Poucas advogadas chegam a ser sócias de escritórios e muitas são preteridas logo na contratação”, disse a entidade ao se manifestar favorável à campanha da ONU.

Para a ONU Mulheres, pessoas em todos os lugares do mundo passam a compreender e a apoiar a ideia de igualdade de gênero. “Eles sabem que não é apenas um problema das mulheres, é uma questão de direitos humanos”, disse a ONU em comunicado sobre a “missão” da campanha.

“A campanha está convidando pessoas de todo o mundo a se unirem para criar uma força, arrojada e visível, pela igualdade de gênero. E isso começa quando medidas são tomadas agora, para criar um mundo mais justo entre os sexos”, finaliza a mensagem da ONU em tradução livre.

Com informações da UN Women

Redação PROS na Câmara

Sem tags