Ariosto Holanda defende criação de centro de ciências

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados acolheu sugestão do deputado Ariosto Holanda (Pros-CE) de instituir um grupo de trabalho para debater a criação de centros de ciência e linguagem

11/03/2016 às 11:37:00 | 183 visualizações

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados acolheu sugestão do deputado Ariosto Holanda (Pros-CE) de instituir um grupo de trabalho para debater a criação de centros de ciência e linguagem. A proposta de Ariosto Holanda é aproveitar espaços já existentes em universidades e institutos técnicos para melhorar a qualificação de professores do ensino fundamental.

"Nós estamos discutindo com o Ministério da Educação e a Casa Civil. Foi bem recebido. Eu encaminhei um projeto de indicação que é fácil de implantar. Basta a gente colocar estruturas de laboratórios de física, química e biologia nas instituições, principalmente nas escolas técnicas federais, que elas estão hoje presentes em mais de 400 municípios”, disse Ariosto Holanda.

Ariosto Holanda destaca que a iniciativa deve partir do Congresso e não das prefeituras municipais. Para ele, os prefeitos não têm condições de captar recursos para cursos de mestrado e outras capacitações dos profissionais da educação. Após as discussões, o grupo de trabalho deve encaminhar parecer ao Ministério da Educação. “Com isso, faríamos uma revolução na educação do Ensino Fundamental do nosso país”, destacou.

Em 2014, a Câmara aprovou o Plano Nacional de Educação, que fixou 20 metas para melhorar o ensino público brasileiro nos próximos dez anos.

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags