• Toninho Wandscheer - PR

    ANTONIO WANDSCHEER

    O deputado Antonio Wandscheer é de Foz do Iguaçu (PR) e nasceu dia 31 de agosto de 1950. É casado há 40 anos com Angela Wandscheer, com quem tem três filhos e sete netos. É formado em engenharia civil pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR). Foi eleito, em 2000, prefeito da cidade Fazenda Rio Grande (PR) e reeleito, em 2004. 

    Leia mais

    Assumiu ainda a presidência da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), no biênio 2007-2008. Na eleição de 2010, elegeu-se deputado estadual com mais de 53 mil votos. Em 2014, foi eleito deputado federal.

    Em 1982, quando se estabeleceu em Fazenda Rio Grande, município da Região Metropolitana de Curitiba, já atuava como empresário do ramo imobiliário desde 1979.

    Durante sua gestão em Fazenda Rio Grande, foi considerado pela Abrinq o prefeito Amigo da Criança, por desenvolver projetos para melhorar as condições das crianças e adolescentes. Ao concluir o segundo mandato, em 2008, foi reconhecido como um dos maiores prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba.

    Em 2011, Toninho Wandscheer toma posse como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Paraná. Foi eleito com expressivos 53.457 votos.

    Com aproximadamente 72 mil votos, Toninho foi o primeiro fazendense eleito para a Câmara dos Deputados. Como deputado federal, Toninho Wandscheer pretende levar sua experiência administrativa para o Congresso Nacional.

    Além da carreira política, Toninho também atua como um dos fundadores e apoiadores do CADI (Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral) – organização social que atua no desenvolvimento de comunidades vulneráveis com foco na criança e no adolescente.


    Redes do deputado:


Notícias relacionadas



Vídeos relacionados