• Clarissa Garotinho - RJ

    CLARISSA BARROS ASSED MATHEUS DE OLIVEIRA

    A deputada Clarissa Garotinho é de Campos dos Goytacazes (RJ) e nasceu no dia 02 de julho de 1982. É formada em jornalismo pela Faculdade Integrada Hélio Alonso (FACHA-RJ). Está em seu primeiro mandato como deputada federal e foi a mulher mais votada no Brasil em 2016 com mais de 335 mil votos.

    Clarissa foi dirigente da União Nacional dos Estudantes (UNE), foi vereadora do município do Rio de Janeiro, de 2009 a 2011, onde participou da construção do Plano Diretor da cidade, e deputada estadual entre os anos de 2011 a 2015.

    Em 2017, a parlamentar licenciou-se do mandato na Câmara Federal, para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação do Rio de Janeiro, reassumindo a legislatura no início de 2018.

    Na Câmara, foi presidente da Comissão de Viação e Transportes (CVT), e titular da Comissão Externa destinada a acompanhar a crise fiscal instalada no Rio de Janeiro; da Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher (CPMIVIOL); da Comissão Especial sobre o Pacto Federativo (Cepacto), e da Comissão de Cultura.

    Leia mais


    Redes do deputado:


Notícias relacionadas